Páginas

Os principais artistas italianos

 Vejamos os principais nomes do Renascimento italiano:

ü     Leonardo da Vinci (1452-1519) – Considerado verdadeiro gênio criativo, foi brilhante em diversos campos do saber, tanto nas ciências como nas artes. Pintou reduzido número de telas e de afrescos, mas todas constituem autênticas obras-primas da história da pintura universal. Entre suas obras destacam-se: A última ceia, afresco pintado num convento de Milão; A Monalisa ou a Gioconda, pequeno retrato de mulher; A virgem dos rochedos.
ü     Rafael Sanzio (1453-1520) – Grande mestre que, atendendo a pedidos dos papas Júlio II e Leão X, pintou diversos afrescos para decorar o Palácio do Vaticano. Além disso, tornou-se célebre por ter pintado diversas madonas, que consistiam na representação da Virgem Maria com o menino Jesus.
ü     Miguel Ângelo Buonarroti (Michelangelo) (1475-1564) – Artista de grande talento foi grande pintor, escultor e arquiteto. Em todas as obras deixou as marcas de seu sentimento arrebatado e de sua emotividade. Como pintor, produziu magníficos afrescos na Capela Sistina, no Vaticano. Como escultor, produziu espetaculares obras, como Moisés, Pietà e David.
Ø     Ticiano( 1477-1576) – Foi um dos mais fecundos pintores do Renascimento italiano. Dedicando-se exclusivamente a pintura, produziu quadros dos mais diferentes gêneros (paisagens, retratos) E TEMAS ( religiosos ou mitológicos). Entre suas obras destacam-se: A fonte do amor e Vênus deitada.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

4 Response to "Os principais artistas italianos"

  1. André Mateus Pereira da Silva says:
    29 de novembro de 2015 23:55

    Obrigado, ajudou-me no estudo para a prova!

  2. André Mateus Pereira da Silva says:
    29 de novembro de 2015 23:55

    Obrigado, ajudou-me no estudo para a prova!

  3. Luma Ferrari says:
    19 de fevereiro de 2016 14:35

    Tudo o que eu precisava!!

  4. Luma Ferrari says:
    19 de fevereiro de 2016 14:36

    Tudo o que eu precisava!!

Postar um comentário